keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / Administração, Trânsito e Serviços Comunitários / 13 de junho de 2018 às 11:06

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devido ao anúncio de paralisação da linha 533 Tupandi - Montenegro, via São Sebastião do Caí, a partir do dia 25 de junho (e não dia 22 como anunciado em outros canais), a Prefeitura de Harmonia entrou em contato com a Viação Montenegro S/A (VIMSA) na manhã desta quarta-feira (13) para obter uma posição da empresa referente ao comunicado.

 

Segundo a VIMSA, não há mais como operar com a linha, uma vez que ela não se sustenta mais pelo baixo número de usuários. ‘Entendemos a situação dos passageiros que dependem desse transporte, são poucos, sim, mas eles existem, e lamentamos muito a decisão. Porém a empresa não tem mais como subsidiar a linha 533, que há algum tempo já vem operando de forma precária, com horários reduzidos, e vinha sendo mantida, até então, por subsídio de outras linhas. Nosso retorno mensal não chega à metade do gasto com combustível, manutenção, motoristas e renovação da linha. Depois de muito tempo levando como podíamos, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS) autorizou a paralisação desta linha a partir do dia 25 de junho’.

 

A empresa ressalta ainda que a região atingiu um elevado nível de crescimento nos últimos anos, apontando um visível aumento de veículos por pessoa, inclusive nas cidades atendidas pela linha em questão, o que, de fato, interfere diretamente no transporte público.

 

Os poderes públicos da região estão atentos e em tratativas para solucionar esta demanda. Nos próximos dias deve ser divulgada uma nova empresa que fará a linha a partir do encerramento da VIMSA. Em breve deve ser lançado, também, um novo edital de concessões pelo DAER.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias