Notícias / Educação / 18 de junho de 2018 às 09:28

Projeto Ceramicando na Escola realizou atividades em Harmonia

Foto: Divulgação

As duas turmas do mini jardim da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Anjo da Guarda participaram do projeto de extensão Ceramicando na Escola, coordenado pela professora Viviane Diehl do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Feliz, na manhã de sexta-feira (15).

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e da história da arte africana e aprenderam a moldar máscaras africanas utilizando argila. Os professores das turmas, Filipe Roos e Márcia Becker, já vêm trabalhando com a técnica da modelagem utilizando diversos materiais, dentre eles a argila.

Segundo os professores, as produções das crianças passarão agora por um processo de secagem natural na própria sala de aula. ‘Assim eles poderão acompanhar o processo de secagem e em outro momento realizar a pintura com tinta guache. Fica nosso agradecimento especial à professora Viviane e aos bolsistas que a acompanharam na atividade. Tanto a oportunidade quanto a experiência foram maravilhosas’, ressaltaram.

Ceramicando na escola