Notícias / Obras e Viação / 12 de julho de 2018 às 15:08

Tem início a segunda etapa da Transcitrus

Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura

Nesta quinta-feira (12) foi dada a ordem de início às obras da etapa 2 de pavimentação da Rodovia Transcitrus, na localidade de Vila Floresta. Em 2017 foi asfaltado o primeiro quilômetro da rodovia da qual Harmonia faz parte. Agora, são R$ 956 mil provenientes do Ministério do Turismo, que irão pavimentar mais 920 metros. A obra será executada pela Construtora Pelotense e tem um prazo de 90 a 120 dias para conclusão.

Segundo o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, este é mais um grande passo para Harmonia. "Com essa segunda etapa, já teremos concluído mais de dois quilômetros do total de 3,2 km do trajeto. Esta semana entrou, também, mais um empenho no valor de R$ 460 mil, destinada à terceira etapa, que deve iniciar ao término da segunda", explica. Ainda de acordo com Lico, esse valor referente à terceira etapa vai asfaltar metade do último quilômetro restante, faltando agora encaminhar o projeto à Caixa Econômica Federal e, após, realizar licitação. Até o final do ano, está prevista a liberação dos R$ 500 mil restantes para a conclusão total da obra em Harmonia.

A Transcitrus, também conhecida como Caminho dos Vales, terá 42 quilômetros e ligará seis municípios do Vale do Caí e Taquari. O objetivo é diminuir em até 36 quilômetros a distância entre eles, sendo também de grande importância como rota de escoação da produção agrícola local, favorecendo o turismo.

ENTENDA:

Etapa 1 - 1,1 km asfaltado