Notícias / Obras e Viação / 01 de agosto de 2018 às 13:13

Vem mais asfalto por aí: Harmonia vai receber investimento de R$ 10 milhões em pavimentações

O prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink anunciou nesta manhã, em uma coletiva aberta à imprensa local, que a cidade vai receber um investimento de R$ 10.352.740,50 milhões destinados a asfaltos. Serão exatos 9.503,71 metros (9,5km) de 16 ruas pavimentadas por todo o município. Os recursos tem origem do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ministérios da Agricultura e Turismo, do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER/RS), além de contrapartidas do município.

Iniciando a reunião, o responsável pelo setor de projetos e captação de recursos, Michael Weber Reichert, fez uma apresentação de toda pavimentação já feita nestes cinco anos de administração (um total de quase dez quilômetros e mais de dez milhões de reais).

Em seguida, foram apresentadas as ruas e localidades que receberão obras ainda em 2018 e no ano de 2019. Segundo Lico, as obras da segunda etapa da Transcitrus já estão em andamento e em Nova Santa Cruz, Morro Santo Antônio e nas ruas urbanas contempladas pelo BRDE os serviços estão sendo licitados agora e serão executados simultaneamente, com o restante sendo feito posteriormente, no início de 2019. Questionado sobre a importância dessa conquista para o município, principalmente nas localidades do interior que serão as mais beneficiadas, Lico afirma que o asfalto sempre foi e continua sendo a principal demanda dos moradores. ‘Esse será um avanço, com toda certeza, grandioso para todos nós. Tanto pela qualidade de vida quanto pela melhora no escoamento da produção primária do nosso município, que possui seis rotas de entrada e saída. Harmonia terá mais de 70% de suas ruas asfaltadas’, apontou.

Até o final de 2019, a administração terá atingido um marco recorde de 18.978,86 metros de pavimentação asfáltica (quase 19km), um total de R$ 20.552.602,95 milhões investidos em sete anos. Lico reitera ainda que isso é referente apenas às obras de asfaltamentos, lembrando que diversas outras obras foram entregues à comunidade nos últimos anos, como a praça municipal, as praças públicas e academias ao ar livre, um parque municipal e ginásio totalmente revitalizados, escolas ampliadas, frotas de veículos renovadas, entre outras.

A coletiva contou com a presença de membros da mídia local, como Jornal Primeira Hora e Rádio Vale Feliz, além do secretariado municipal.

Confira abaixo as ruas a serem pavimentadas e a extensão de cada obra:

São Benedito/Saudades - 1.800 metros

São Benedito/Tupandi - 630 metros

BRDE (diversas ruas urbanas):

Rua Itália - 40 metros

Rua 22 de Abril - 57,45 metros