Notícias / Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Meio Ambiente / 10 de agosto de 2018 às 08:44

Harmonia é reconhecida no Portal Transparente

Foto: Divulgação

Mais um importante prêmio foi concedido a Prefeitura Municipal de Harmonia, desta vez o certificado de destaque em Boas Práticas de Transparência na Internet no ano de 2017. O reconhecimento foi dado durante o eminário "A transparência como ferrramenta para eficiência da gestão pública - os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas", que ocorreu na manhã de quinta-feira (9) na Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul.

O vice-prefeito Ernani Forneck e o secretário de Administração e da Fazenda, Antonio Kunzler, se fizeram presentes para receber o certificado de reconhecimento.

O evento, promovido pela Associação dos Municipios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), teve como objetivo principal refletir sobre a importância na gestão pública com uma abordagem sobre a Lei 13.460/2011, que trata da importância dos portais e dos instrumentos inovadores na gestão eletrônica de documentos, que garantem maior eficiência e economia de papel.

O ranking dos destaques transparência na Região da Serra em 2017, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), destaca 28 prefeituras, entre elas Harmonia, e 37 câmaras municipais como órgãos muito bem classificados no tema da transparência.

Para o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, é uma honra para qualquer administrador receber este tipo de reconhecimento, pois mostra que a gestão está sendo totalmente transparente e de acordo com a legislação. "Sabemos que, infelizmente, muitas cidades são apontadas negativamente e é muito bom sermos exemplo de transparência e boa gestão", ressalta.

O secretário Antonio pontua ainda que o prêmio é um mérito de toda a equipe do centro administrativo, que trabalha diariamente para que as coisas sejam feitas de forma ética e responsável.