Notícias / Saúde e Assistência Social / 06 de setembro de 2018 às 15:29

CTG RECEBEU 20° ENCONTRÃO DE CLUBE DE MÃES DE HARMONIA.

Na última terça-feira, 04 de setembro, o CTG Recanto Nativo de Harmonia acolheu o 20° Encontrão de Clube de Mães do Município de Harmonia.

A programação teve início pela manhã e com a participação de mais de 170 mulheres e além da presença do prefeito municipal Carlos Alberto Fink (Lico), Vice-Prefeito Ernani Forneck, Padre Paulo Puhl, o Gerente Regional EMATER-RS - ASCAR Marcelo Brandoni, o Patrão o CTG Recanto Nativo Rene Leo Schmitt, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Harmonia Leomar Weber, a Coordenadora do CRAS Auxiliadora Jaqueline Schmitz, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Harmonia José Roberto Rosa dos Santos, Secretários Municipais e a anfitriã do evento Presidente do Clube de Unidas Hedi Schmitt.

Na abertura do evento, prefeito Lico, saudou os presentes e enalteceu a união dos grupos de mães, da comunidade em geral. A importância da mulher no município, estado e país.

Em seguida, a Assistente Social, Ana Herter, falou do objetivo da criação há 20 anos atrás dos Clubes de Mães:

‘O objetivo do Clube de Mães é oportunizar as mulheres momentos de vivência em grupo para seu fortalecimento pessoal e comunitário, voltados à promoção humana e ao seu desenvolvimento interior, neste ano, conforme já citado pela anfitriã, esse evento está comemorando 20 anos de existência.’

Ainda, segundo Ana o fortalecimento familiar estará garantido se a ‘mãe’, entendida como esteio do lar se encontrar sólida, pois é no interior da família que os indivíduos se formam e onde reproduzem suas condições de existência.

No decorrer do evento ocorreram palestras, atividades de recreação e de humor.