Notícias / Agricultura / 08 de outubro de 2018 às 15:41

ESB do Brasil inicia oficialmente as atividades em Harmonia

Na última sexta-feira, dia 05, a empresa ESB do Brasil iniciou suas atividades de forma oficial no Município de Harmonia, a empresa que fornece envoltórios naturais (tripas) para empresas de industrialização de embutidos e para os grandes produtores de linguiças do País, inclusive para o mercado externo.

Participaram da solenidade o Diretor CEO Sr. Jan Roelsgaard - DAT - Schaub Group da Dinamarca, Sr. Daniel de Almeida Berlitz - Diretor ESB do Brasil, Prefeito Municipal de Harmonia Sr. Carlos Alberto Fink, empresários de outras filiais estrangeiras, autoridades e comunidade.

Em sua primeira fala o Diretor da ESB do Brasil Daniel Berlitz, enalteceu que a ESB já possui outras duas plantas no Brasil, em São Luiz Gonzaga (RS) e em Uberlândia (MG), mas que a primeira vez que ocorre uma inauguração de unidade. Muito em virtude para se comemorar o fortalecimento da empresa, mesmo com a instabilidade econômica.

Ainda, enalteceu que as adequações no prédio iniciaram em dez de fevereiro de 2018 e já em junho deste ano ocorreu a equipagem do espaço. Também apresentou um resumo da empresa, estando presente em quatorze países e que faz parte do Grupo DAT - Schaub, possuindo vinte cinco mil funcionários e abatendo 21 milhões suínos/ano e 700mil bovinos/ano.

Já na sua fala o Diretor CEO Jan Roelsgaard - DAT - Schaub Group, agradeceu aos envolvidos, principalmente ao Diretor da ESB do Brasil Daniel Berlitz, ainda, diz que a empresa sempre está disposta a melhorar o produto, estando o cliente em primeiro lugar. Ainda, enalteceu que a mão de obra será local, ajudando a cidade e que haverá muito trabalho pela frente.

Em seguida, o Prefeito Municipal Carlos Alberto Fink (Lico), agradeceu por escolherem Harmonia para investir, emocionado, enalteceu o fortalecimento de empregos na cidade e principalmente pelo fato da mão de obra ser local. ‘A administração municipal apoia empresas que criam raízes aqui. Feliz por escolherem nossa Harmonia e coloca-la no mapa mundial,’ finaliza.

Por fim, Diretor da ESB do Brasil Daniel Berlitz, também emocionado, convidou todos os presentes para o hasteamento das bandeiras de Harmonia, Brasil e da Dinamarca, bem como cantaram os hinos do Brasil e Dinamarca. Finalizando com descerramento da placa junto a nova fábrica.

Conheça:

Em novembro de 2017 a ESB do Brasil foi incorporada pela DAT-Schaub A/S que faz parte do grupo Danish Crown, um cooperativa de produtores de suínos da Dinamarca.

A ESB do Brasil é uma empresa dedicada a produção, comercialização e serviços na área de envoltórios naturais (tripas).

Aplicamos sistemas de Gestão da Qualidade em nossos processos, mantemos um programa de formação de pessoal nos quatros países de atuação e inovamos nos sistemas de produção para atender os maiores produtores de embutidos cárneos do Brasil, na busca de maior eficiência na relação entre preço, rendimento e qualidade das linguiças.