Notícias / Educação / 26 de outubro de 2018 às 10:47

Oficina de Alimentação Saudável: Prevenindo e tratando diabetes, hipertensão e colesterol alto

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, as nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde Katiusse Both e da Secretaria Municipal de Educação Micheli Dal Zotto, ministraram na tarde de terça-feira, 16, a primeira Oficina de Alimentação Saudável.
Na oficina, as nutricionistas demonstraram o preparo de algumas receitas e deram dicas de alternativas mais saudáveis que podem ser incluídas na alimentação no dia a dia. Os participantes aprenderam a preparar o pão de queijo de batata doce, bolo integral de cacau, palitinhos de espinafre e beterraba, panqueca de banana e aveia, pastinha de creme de ricota e cenoura e água aromatizada.
Após o preparo das receitas, todos conheceram os aspectos nutricionais necessários para prevenção e tratamento do diabetes, hipertensão arterial e colesterol elevado. Na oportunidade, também foi apresentado o Guia Alimentar para a População Brasileira, além dos 10 passos para uma alimentação adequada e saudável, do Ministério da Saúde. Ao final da palestra, os participantes degustaram todas as receitas.
Quem tiver interesse em participar das próximas oficinas, poderá entrar em contato com o Centro de Saúde, através do número 3695-1203 e deixar registrado o interesse.