Notícias / Obras e Viação / 16 de janeiro de 2020 às 19:28

Interessados têm até segunda, às 9 horas, para entregar documentos para segundo sorteio do Loteamento Residencial Morro Azul

Os 43 lotes remanescentes estão sendo colocados à disposição para quem reside e tem domicílio eleitoral no mínimo há dois anos no Município e renda familiar de até seis salários, entre outros requisitos

Prefeitura colocou projetos básicos para casas à disposição de quem já adquiriu lote

Termina às 9 horas de segunda-feira (dia 20) o prazo para entrega de documentos dos interessados em adquirir terrenos entre os 43 lotes restantes do Residencial Morro Azul. A exemplo do que ocorreu em dezembro - quando foram sorteados para compra metade dos 86 lotes da área, os candidatos devem preparar a documentação em dois envelopes separados. Um deles (o de número 1) precisa conter documentos que habilitam o interessado a participar da seleção. No envelope 2, o interessado deve colocar seus dados e a proposta de pagamento - se à vista ou parcelado (em até 60 meses).

Clique AQUI para baixar o edital com a relação dos documentos necessários, pré-requisitos e todos os passos da concorrência...

... ou entre no Portal da Transparência da Prefeitura, no link: http://www.harmonia.rs.gov.br/web/portal-da-transparencia

Clique na janela Licitações, coloque Ano da Licitação: 2019 e Modalidade: CONCORRENCIA e, depois abra a Licitação 2019/2

Ainda na segunda, às 10 horas, já será feita a abertura dos envelopes com a documentação, para estabelecer a lista dos candidatos habilitados aos próximos passos da concorrência. Como na primeira etapa, os lotes (de 253 metros quadrados cada) estão sendo vendidos a preços abaixo de preço de mercado, para favorecer famílias de baixa renda. Os valores agora são de R$ 22 mil para pagamento à vista e R$ 27 mil em até 60 vezes.

Para participar da concorrência é preciso ser morador de Harmonia (com residência fixa) e ter domicílio eleitoral no Município há pelo menos dois anos, além de renda familiar de até seis salários mínimos (nacionais). Os pré-requisitos incluem ainda ser maior de 18 anos e não haver nenhum outro imóvel no município em nome do interessado ou de qualquer integrante de seu núcleo familiar.

PLANTAS DAS CASAS

Para quem já participou da primeira etapa de sorteios, em dezembro, o Setor de Engenharia da Prefeitura colocou à disposição esta semana dois projetos técnicos de casas para loteamento. Conforme o arquiteto Amadeu Cristiano Ledur, são plantas para residências de dois ou três dormitórios - respectivamente, com 60 e 72,45 metros quadrados. O que inclui também projetos elétrico, hidráulico e hidrossanitário de cada uma.

‘O interessado pode vir aqui, dar uma olhada e, se escolher uma das plantas, é só fazer o protocolo do pedido, indicando qual seu lote. Aí encaixamos o projeto na localização e situação do terreno’, explica Ledur. Assim, cada planta já sai com a assinatura do responsável técnico da Prefeitura. Daí, quando for construir, o proprietário precisará contratar apenas o responsável (engenheiro ou arquiteto) pela execução do projeto. O que, na prática, representa uma economia de até R$ 2 mil na conta final da obra.