Notícias / 06 de fevereiro de 2020 às 10:01

Campanha Harmonia Crescendo com Você teve aumento de 14% na emissão de notas

Em sua segunda edição, iniciativa da Prefeitura e Acis registrou a emissão de R$3,8 milhões em notas fiscais; sorteio do  Chevrolet  Ônix 2020 ocorrerá em 8 de março.

Rua 25 de Julho, principal via do município e onde se concentra o comércio local.

A Campanha Harmonia Crescendo com Você, uma parceria entre a Administração Municipal e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acis), apresentou um crescimento de 14,15% na emissão de notas fiscais em comparação a primeira edição da campanha, realizada em 2018.  O valor, correspondente a R$3.865.003,10, é a somatória de tudo o que foi adquirido nos estabelecimentos conveniados e os serviços prestados pelas empresas participantes no município.

Além do incremento na emissão de notas, houve um expressivo aumento na adesão dos harmonienses ao programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), pré requesito para participação na campanha municipal. Segundo os dados apurados, em um ano, houve um pulo de 38,07% nos cadastros do programa, passando de 788 para 1.088. O programa do governo estadual visa inibir a sonegação de impostos, por meio da inclusão do CPF do consumidor nas notas fiscais. Criado em 2012, o Nota Fiscal Gaúcha (NFG) já ultrapassou a marca de 1,8 milhão de cidadãos cadastrados e distribuiu somente no ano passado, R$ 5,7 milhões em prêmios aos cidadãos por meio dos sorteios, tendo inclusive harmonienses premiados pelo programa. Além de repasses de R$ 16,6 milhões para entidades de assistência social, educação, saúde e defesa e proteção dos animais. ‘Convido todos os harmonienses que ainda não se cadastraram no Nota Fiscal Gaúcha participarem, pois o cadastro é rápido, além de está concorrendo a  vários prêmios em dinheiro.’, destaca o secretário municipal de Administração e Fazenda, Antônio Kunzler.

Em relação aos números da campanha municipal, o secretário enfatiza o sucesso da iniciativa e a participação dos moradores. ‘Mostram que a população entendeu a importância da campanha, pois além de concorrer a um carro zero quilômetro, a emissão de notas fiscais colabora na diminuição da sonegação de impostos, ajudando nas contas públicas e nos investimentos necessários no município, ou seja, todos ganham.’

Sorteio tem nova data

Já o ponto mais aguardado da campanha, o sorteio do grande prêmio, um Chevrolet Ônix 2020, foi transferido para o segundo domingo de março, dia 8, às 19 horas, na Praça Pedro Bertoldo Gewehr, no Centro. Marcado inicialmente para dia 29 de fevereiro, o sorteio foi transferido em uma semana por causa da realização do 1 º Malzberg Festival, evento promovido pela cervejaria harmoniense Malzberg. ‘O evento deve atrair muitas pessoas e por isso, juntamos os dois acontecimentos em um, além de aproveitarmos da estrutura.’, explica Antônio. Na mesma ocasião serão conhecidos também os vencedores dos prêmios da Acis.

Estiveram aptos a participar da campanha, os consumidores que adquiriram produtos ou serviços nos estabelecimentos harmonienses. A cada R$ 100 em notas fiscais dava o direito a um cupom. Quando a nota fiscal ou somatório das notas apresentadas era superior a R$ 2,5 mil, o consumidor ganhava mais 25 cupons, também disponibilizado um vale-compras no valor de R$ 25 para utilização no comércio conveniado.

Fotos: Anderson Machado/ C5 NewsPress