Notícias / 12 de fevereiro de 2020 às 08:37

Carteirinha de Transporte Escolar disponível para retirada na Prefeitura

Responsáveis pelos alunos que utilizarão transporte escolar devem retirar documento até a próxima terça-feira (18)

Carteirinha de Transporte Escolar disponível para retirada na Prefeitura

Faltando uma semana para o início do ano letivo nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e na Escola Estadual de Ensino Médio Jacob Hoff, está disponível para retirada, na Prefeitura, a Carteirinha de Transporte Escolar. O instrumento, utilizado pela primeira vez no município, será obrigatório para os alunos utilizarem o transporte fornecido pela Administração Municipal.

A retirada deve ocorrer por um dos responsáveis do aluno, com apresentação de CPF, na Prefeitura, em horário de expediente, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30 e na sexta-feira, das 8 às 13 horas, até a próxima terça-feira (18), véspera da abertura do ano letivo.

Adotada pela primeira vez no município,  a carteirinha possuí alguns dados do aluno como nome, escola em que está matriculado, turno,  a necessidade de ida e volta e os dias de uso. Atrás, constam os nomes dos responsáveis e seus respectivos contatos, além dos locais de embarque e desembarque. ‘O nosso objetivo é oferecer maior segurança tanto para a criança e seus responsáveis como para os motoristas’, explica o secretário municipal de Educação, Fabiano de Campos Silva. Ao todo, serão mais de 500 alunos atendidos pelo transporte escolar fornecido pela Prefeitura neste ano.

Foto: Anderson Machado/ C5 NewsPress