Notícias / 12 de fevereiro de 2020 às 08:38

Caixa apresenta linhas de financiamento para contemplados do Residencial Morro Azul

Encontro realizado na noite de segunda-feira (10) no Centro de Convivência, reuniu dezenas de moradores

O Centro de Convivência, localizado dentro do Parque Municipal José Albino Jacoby, esteve lotado na noite dessa segunda-feira (10) com a reunião promovida pela Prefeitura e Caixa Federal com os beneficiários dos terrenos do Loteamento Residencial Morro Azul, na parte norte da cidade.  O objetivo do encontro foi apresentar as linhas de financiamento disponíveis pela instituição bancária dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, cujos juros são bem menores em comparação com o praticado no mercado.

Ao longo de uma hora, houve a apresentação das linhas de financiamento disponíveis, tendo a limitação de  R$ 140 mil nos projetos. Também espaço aberto para esclarecer dúvidas dos moradores.

Os interessados poderão avaliar entre financiar apenas a construção da casa no terreno adquirido no loteamento ou já incluir também o saldo da compra do lote, ficando apenas com uma dívida, parcelada em longo prazo e a juros reduzidos. Em ambos os casos, o financiamento mínimo é de 120 parcelas (10 anos) e o máximo de 360 (30 anos).

As construções das casas devem ser iniciadas pelos moradores antes de fechar um ano da compra do lote e a obra deve ser terminada em até três anos. Para ajudar na economia da obra por parte dos moradores, o Setor de Engenharia da Prefeitura preparou dois modelos de projetos técnicos de casas para o local, que estão à disposição dos interessados.

Para ser contemplado pelo Minha Casa Minha Vida, são cinco etapas: Simulação e enquadramento do programa; Análise de crédito; Configuração de projeto da casa; Envio de documentação e por fim, aprovação ou não dos dados apresentados.
Também participaram da reunião os representantes das duas imobiliárias conveniadas com a agência: Pajuá Imóveis e Klein Imobiliária. Ficou acertado que na quarta-feira da semana que vem (19), os representantes das duas imobiliárias credenciadas estarão atendendo os interessados na Sala de Sessões da Câmara Municipal em três turnos. Pela manhã, das 8 às 10 horas, à tarde, das 14 às 16 horas e de noite, das 19 às 21 horas.  Na ocasião, os interessados devem comparecer com alguns documentos, como: Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e Comprovante de renda (contra-cheque),  para poder realizar a simulação. ‘Fornecemos o espaço, facilitando assim o interesse, pois não será necessário o deslocamento para a cidade vizinha de São Sebastião do Caí’, destaca Lico.

O gerente-geral da Caixa em São Sebastião do Caí, Jovani Dagostin Zucolotto,  destacou o trabalho da Administração Municipal na implantação do loteamento popular. ‘Uma iniciativa louvável da Prefeitura de oferecer esta oportunidade de as pessoas construírem as suas casas. Tendo uma moradia própria a um valor muito próximo de um aluguel’. Juntamente com Jovani, estiveram representando a agência caiense, o gerente de Canais do banco, Maurício Pinheiro da Silva e  o Gerente de Pessoa Jurídica, João Henrique. ‘O saldo é positivo, pois tivemos a casa cheia, mostrando o interesse dos beneficiários com os lotes’, destaca Lico. Também estiveram no encontro, o vice-prefeito, Ernani Forneck e o secretário municipal de Administração e Fazenda, Antônio Kunzler.

Fotos: Anderson Machado/ C5 NewsPress