keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 12 de fevereiro de 2020 às 08:38

Caixa apresenta linhas de financiamento para contemplados do Residencial Morro Azul

Encontro realizado na noite de segunda-feira (10) no Centro de Convivência, reuniu dezenas de moradores

Caixa apresenta linhas de financiamento para contemplados do Residencial Morro Azul
Caixa apresenta linhas de financiamento para contemplados do Residencial Morro Azul

O Centro de Convivência, localizado dentro do Parque Municipal José Albino Jacoby, esteve lotado na noite dessa segunda-feira (10) com a reunião promovida pela Prefeitura e Caixa Federal com os beneficiários dos terrenos do Loteamento Residencial Morro Azul, na parte norte da cidade.  O objetivo do encontro foi apresentar as linhas de financiamento disponíveis pela instituição bancária dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, cujos juros são bem menores em comparação com o praticado no mercado.

Ao longo de uma hora, houve a apresentação das linhas de financiamento disponíveis, tendo a limitação de  R$ 140 mil nos projetos. Também espaço aberto para esclarecer dúvidas dos moradores.

Os interessados poderão avaliar entre financiar apenas a construção da casa no terreno adquirido no loteamento ou já incluir também o saldo da compra do lote, ficando apenas com uma dívida, parcelada em longo prazo e a juros reduzidos. Em ambos os casos, o financiamento mínimo é de 120 parcelas (10 anos) e o máximo de 360 (30 anos).

As construções das casas devem ser iniciadas pelos moradores antes de fechar um ano da compra do lote e a obra deve ser terminada em até três anos. Para ajudar na economia da obra por parte dos moradores, o Setor de Engenharia da Prefeitura preparou dois modelos de projetos técnicos de casas para o local, que estão à disposição dos interessados.

Para ser contemplado pelo Minha Casa Minha Vida, são cinco etapas: Simulação e enquadramento do programa; Análise de crédito; Configuração de projeto da casa; Envio de documentação e por fim, aprovação ou não dos dados apresentados.
Também participaram da reunião os representantes das duas imobiliárias conveniadas com a agência: Pajuá Imóveis e Klein Imobiliária. Ficou acertado que na quarta-feira da semana que vem (19), os representantes das duas imobiliárias credenciadas estarão atendendo os interessados na Sala de Sessões da Câmara Municipal em três turnos. Pela manhã, das 8 às 10 horas, à tarde, das 14 às 16 horas e de noite, das 19 às 21 horas.  Na ocasião, os interessados devem comparecer com alguns documentos, como: Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e Comprovante de renda (contra-cheque),  para poder realizar a simulação. ‘Fornecemos o espaço, facilitando assim o interesse, pois não será necessário o deslocamento para a cidade vizinha de São Sebastião do Caí’, destaca Lico.

O gerente-geral da Caixa em São Sebastião do Caí, Jovani Dagostin Zucolotto,  destacou o trabalho da Administração Municipal na implantação do loteamento popular. ‘Uma iniciativa louvável da Prefeitura de oferecer esta oportunidade de as pessoas construírem as suas casas. Tendo uma moradia própria a um valor muito próximo de um aluguel’. Juntamente com Jovani, estiveram representando a agência caiense, o gerente de Canais do banco, Maurício Pinheiro da Silva e  o Gerente de Pessoa Jurídica, João Henrique. ‘O saldo é positivo, pois tivemos a casa cheia, mostrando o interesse dos beneficiários com os lotes’, destaca Lico. Também estiveram no encontro, o vice-prefeito, Ernani Forneck e o secretário municipal de Administração e Fazenda, Antônio Kunzler.

 
Fotos: Anderson Machado/ C5 NewsPress
 
--

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias