Notícias / 20 de fevereiro de 2020 às 10:27

Professores harmonienses participaram do Fórum Regional de Educação

Promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), evento proporcionou troca de experiências e novos conhecimentos aos profissionais

Professores harmonienses participaram do Fórum Regional de Educação

Ao longo dessa terça-feira (18) 46  professores e 47 atendentes da educação de Harmonia participaram do primeiro Fórum Regional de Educação da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC). Realizado na Socef, em Feliz, o evento contou com a participação de outros 12 municípios da região, totalizando a presença de 2,5 mil pessoas.

Com o objetivo de aprimorar a qualidade da educação na região, principalmente acerca da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a programação do evento  contou com cinco palestras, apresentação teatral e debates. Promovido pelas secretarias municipais de Educação juntamente com a empresa Educamax,a programação iniciou às 7h30, quando os profissionais foram recepcionados pela Orquestra de Sopros de Feliz. O grupo levantou a plateia ao som de bandinhas alemães, rock e outros estilos musicais. Após, houve a solenidade de abertura do evento com a presença do prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, do secretário municipal de Educação, Fabiano de Campos Silva e outros prefeitos e secretários da região.

Na sequência o professor Adelar Hengemühle  falou sobre a importância de despertar o interesse dos alunos. A primeira palestra do dia também foi também um dos destaques do evento também por causa da interatividade. Com isso, Hengemühle aproximou a experiência internacional adquirida nos últimos anos com as vivências diárias dos participantes. Ao meio dia houve o almoço no local. À tarde a programação retornou com a palestra de Vagner Peruzzo e o teatro do Roger Castro, já à noite, foi a vez dos profissionais de educação infantil  com as palestras de Regina Shudo e Prof. Márcia Funke Dieter.

‘Foi um grande evento que nos proporcionou troca de experiências, além de novos conhecimentos, os quais devem contribuir em muito no aproveitamento deste novo ano escolar que se inicia.’, destaca Fabiano.