Notícias / 20 de fevereiro de 2020 às 11:30

Volta às aulas: Emefs retornam atividades

Após dois meses de férias, cerca de 300 alunos da rede municipal voltaram às aulas nesta quarta-feira (19). Trata-se dos matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Castro Alves ( Nova Santa Cruz), Espaço do Saber ( Centro), Jacó Kunzler (Vila Rica) e Prudente de Moraes ( São Benedito). Para a data especial, o secretário municipal de Educação, Fabiano de Campos Silva e a coordenadora municipal da pasta, Denise Persch, estiveram visitando as escolas. ‘É um momento especial, pois marca o início de um novo ano de aprendizados e crescimento’, salienta Fabiano. Entre as novidades neste ano, o município adotou a Carteirinha do Transporte Escolar, item obrigatório para o deslocamento de alunos e que tem como principal objetivo oferecer maior segurança. "Reforçamos aos responsáveis que a carteirinha será exigida no embarque do aluno", salienta Fabiano. Na Emef Castro Alves, a dupla também conferiu os trabalhos de pintura que estão sendo realizados nas salas de aula, o que deve se expandir para as demais escolas ao decorrer do ano. ‘Serão pinturas internas e externas que deixarão os ambientes mais agradáveis aos alunos e toda a comunidade escolar’, acrescenta Fabiano.

Confira os horários de aula em cada escola:

Emef Espaço do Saber: 7h20 às 11h20 / 13h15 às 17h15

Emef Castro Alves: 8 às 13 horas (contraturno) / 13 às 17 horas

Emef Jacó Kunzler: 13 às 17 horas

Emef Prudente de Moraes: 7h45 às 11h45 / 11h45 às 17 horas (contraturno).

Fotos: Anderson Machado/ C5 News Press