keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 26 de fevereiro de 2020 às 08:31

Cras divulga calendário de atividades para 2020

O Curso de Artesanato está com inscrições abertas até sexta-feira (28) e a instituição mantém ainda turmas de capoeira, saúde mental e outros quatro grupos

Cras divulga calendário de atividades para 2020
Cras divulga calendário de atividades para 2020

Com o intuito de promover integração e socialização dos participantes e em alguns casos oferecer ainda uma opção de renda, o Centro de Referência de Assistência Social de Harmonia (Cras Auxiliadora) divulgou o calendário de atividades deste ano para dos sete grupos mantidos pela instituição. Os interessados em integrar as oficinas podem se inscrever diretamente na instituição, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30, de segundas a quintas-feiras. Às sextas-feiras, o horário é das 8 às 13 horas.

No caso do Curso de Artesanato para Adolescentes e Adultos, as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 28. As aulas começam no dia 6 de março e ocorrerão sempre nas sextas-feiras à tarde. Todos os trabalhos são gratuitos e realizados na sede do Cras Auxiliadora, localizando no Centro - Rua Vinte e Cinco de Julho, em frente ao Mercado Harmonia.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3695-1271.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fink, as iniciativas integram os chamados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). "Todos os trabalhos são voltados para a elevação da estima, autoconfiança, socialização e desenvolvimento de talentos dos participantes", destaca.

Confira a agenda de todos os grupos:

 

ARTESANATO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS

Ministrado pela professora Anelise Fernandes, o curso abordará diversas técnicas, com o objetivo de desenvolver as habilidades manuais e artísticas - tornando-se uma fonte de renda ou um apenas hobby para os participantes.

A partir de 6 de março, às sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas. 

 

AUTO AJUDA MASCULINA

A ideia do grupo é ser um ponto de encontro para a troca de experiências e soluções de problemas vividos pelos participantes. 

Na 1ª e 3ª segunda-feira de cada mês, das 17 às 19 horas.

 

CONVERSA DE ADOLESCENTE E CAPOEIRA

Voltado para adolescentes de 12 a 17 anos, o trabalho tem como objetivo a inclusão cultural, social e esportiva, oportunizando acesso aos direitos sociais com atividades interdisciplinares. A dinâmica começa com bate-papo e atividades em grupos para uma formação cidadã. Em seguida, vem a aula de capoeira, estimulando o exercício físico e a disciplina. Os encontros ocorrem todas as terças-feiras, dividido em duas turmas (manhã e tarde) para atender o contraturno escolar.

Grupo A: das 8 às 11 horas

Grupo B: das 13h30 às 16h30

 

GRUPO RENASCER

Formado por pacientes e familiares de pessoas que venceram ou ainda encaram a batalha contra o câncer, o grupo recebe atendimento multidisciplinar das secretarias de Assistência Social e de Saúde. O foco é o acolhimento e a motivação, com um espaço de fala e escuta, proporcionando troca de experiências informações. 

Na quinta-feira de cada mês, das 18 às 20 horas. 

 

GRUPO SAÚDE MENTAL

Formado por pessoas que possuem depressão, ansiedade ou outros transtornos, tem como objetivo auxiliar no tratamento médico dessas doenças com atividades e bate-papo entre os participantes.

Na 1ª e 3ª quinta-feira de cada mês, sempre das 13h30 às 16 horas.

 

GRUPO VIDA E SAÚDE

Formado por mulheres, em sua maioria acima de 60 anos, conta com atendimento de assistente social, psicóloga e educador físico. Tem como estratégia garantir a boa qualidade de vida aos idosos ampliando e fortalecendo seu círculo de amizades e o convívio social. O que também fortalece a autoestima e a autoconfiança.

Na última quinta-feira do mês, das 13h30 às 16 horas.

 

AMOR SEM LIMITES -PCDs

Abrange pessoas com deficiências (PCDs). O objetivo do trabalho é promover a inclusão, incentivando a autonomia e desenvolver e valorizando as potencialidades de cada um e ainda facilitando o acesso a seus direitos. O público é dividido em dois grupos, com um trabalho especial para atender as demandas de cada um.  

Grupo A:  1 ª e 2 ª segunda-feira do mês

Grupo B: 3 ª segunda-feira do mês

Grupo A e B (com as mães): 4 ª segunda-feira do mês

 

Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias