Notícias / 18 de março de 2020 às 19:30

Prefeitura publica decreto com medidas de prevenção contra o novo coronavírus

Suspensão de aulas a partir de segunda-feira (23), interrupção no Municipal de Futebol Sete e cancelamento das festividades da Semana do Município são algumas das decisões tomadas

Prefeitura publica decreto com medidas de prevenção contra o novo coronavírus

A Prefeitura publicou nesta tarde (18) o Decreto Municipal 1.326/ 2020 que trata sobre as medidas tomadas para prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19) nas próximas semanas em todo o município.

Clique AQUI para acessar o Decreto

Estão suspensos pelos próximos 30 dias eventos públicos, incluindo as festividades da Semana do Município (13 a 18 de abril), eventos privados e competições esportivas, como o Campeonato Municipal de Futebol Sete que teve início no final de semana passado.

A partir da próxima segunda-feira (23) as aulas em todas as escolas municipais , incluindo as de Educação Infantil (Emeis), estarão suspensas por um período mínimo de 15 dias para prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Já amanhã (19) e sexta-feira (20) a ida dos alunos nas escolas será facultativo. ‘Pedimos que quem puder deixar seus filhos em casa, que o faça.’, destaca o secretário municipal de Educação, Fabiano de Campos Silva. Além disso, todos os profissionais da educação também estarão liberados para ficarem em casa como medida de isolamento social. Já os serviços na Prefeitura e Centro de Saúde permanecem normalmente.

A decisão do decreto ocorreu ontem (17), após reunião emergencial entre os 19 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc). Nova reunião ocorreu no fim da tarde, agora na Prefeitura, com a presença de secretários e coordenadores municipais para definição de detalhes do plano de prevenção contra o vírus no município." São medidas necessárias para diminuir o máximo possível a contaminação da doença em nosso município", salienta o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink. Confira alguns pontos do decreto:

A partir de 23 de março

Suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 15 dias

Medidas para os próximos 30 dias:

- Suspensão de todos os eventos públicos, incluindo as festividades da Semana do Município (13 a 18 de abril).

- Suspensão todos os eventos privados.

- Suspensão de eventos esportivos, incluindo o Campeonato Municipal de Futebol Sete que iniciou na semana passada.

Orientação:

- Suspensão de realização de cultos religiosos, vigílias, retiros, encontros e similares, a fim de evitar a aglomerações.