Notícias / 20 de março de 2020 às 21:03

Prefeitura bloqueia Wi-Fi de praça e solicita que moradores evitem circulação e aglomerações

Medidas visam minimizar os riscos de propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município

A Administração Municipal anunciou nesta sexta-feira (20) mais algumas medidas a fim de contribuir para a menor circulação e concentração de pessoas no município e assim conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Uma das medidas tomadas foi o bloqueio por tempo indeterminado do Wi-Fi que o Município mantém na Praça Pedro Bertoldo Gewehr, no Centro. "Sabemos que muitas pessoas se concentram ali justamente para ter acesso ao serviço, mas neste momento estamos tomando medidas necessárias para evitar aglomerações", explica o secretário municipal de Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Fazenda, Antônio Kunzler.

Além disso, a Prefeitura solicita a colaboração de todos os moradores para que evitem o máximo possível a circulação e aglomerações." Não saiam para qualquer lugar sem necessidade, incluindo os órgãos públicos, comércio,  restaurantes, bares e outros pontos.Em relação as compras no mercado e farmácia a recomendação é que uma pessoa da família, sem acompanhante,  saia e faça as compras. Além disso, para as pessoas acima de 60 anos, pedimos que se cuidem ainda mais, solicitando para que outra pessoa faça as compras", salienta Antônio.

É imporante também que os comércio não essencial feche suas portas. "Estamos orientando às lojas que não precisam ficar abertas abertas nesse momento, que fechem as portas. É uma atitude impotante para a preveção, evitando a circulação e aglomerações de pessoas, e importante para o próprio estabelecimento, protegendo os lojistas e funcionários", destaca o secretário. "E os estabelecimetnos essenciais, como mercados e farmácia, restrinjam a entrada de pessoas pelos menos à metade de sua capacidade", completa.

Desde a última segunda-feira (16) o Município vem adotado uma série de medidas imediatas visando a saúde pública e bem-estar da população como os cancelamentos de eventos públicos e privados pelos próximos 30 dias, suspensão das aulas na rede municipal por 15 dias, além de ajustes no Centro de Saúde para melhor atendimento a população.

" Sabemos que são medidas drásticas, mas necessárias. Juntos, poder público e população, podemos superar este período evitando o máximo possível danos e perdas", conclui Antônio.

Fotos: Praça Pedro Bertoldo Gewehr - Anderson Machado / C5 News Press