keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 25 de março de 2020 às 08:05

Ruas do Centro de Harmonia ficam vazias por conta do coronavírus

Cenas demonstram eficiência do poder municipal e colaboração da população às orientações; Decreto Municipal estabeleceu fechamento de estabelecimentos não essenciais

Ruas do Centro de Harmonia ficam vazias por conta do coronavírus
Ruas do Centro de Harmonia ficam vazias por conta do coronavírus

Após Harmonia ter decretado Situação de Calamidade Pública, na segunda-feira (23), as ruas de todo o município apresentam pouca circulação de pessoas e veículos. Prova disso, são os registros na tarde dessa terça-feira (24) no Centro.  O Decreto Municipal 1329/2020 endureceu as regras sobre o funcionamento dos estabelecimentos no Município e determinou que as pessoas só devem circular em caso de necessidade. A medida tornou obrigatório o fechamento do comércio e empresas (inclusive bares) e deixa de fora estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, postos de combustíveis, indústria de alimentos e produtores rurais.

 Além disso, as indústrias, que deve alterar os turnos e jornadas para diminuir o fluxo de trabalhadores em um mesmo espaço. O decreto determinou ainda o fechamento de praças e do Parque Municipal, suspendeu encontros em igrejas e outros estabelecimentos religiosos e mesmo em velórios que precisam reduzir a participação de pessoas a 30% (trinta por cento) da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI da capela. O esvaziamento nas ruas demonstram que as medidas estão sendo respeitadas por comerciantes, empresários e população, que têm evitado sair de casa.

Fotos: Anderson Machado /C5 News Press

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias