keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 23 de março de 2020 às 17:25

Município monta sala especial no Centro de Saúde por conta do Covid-19

Equipada e com profissionais exclusivos, Central de Triagem começou a funcionar nesta manhã recebendo pacientes com sintomas respiratórios

Município monta sala especial no Centro de Saúde por conta do Covid-19
Município monta sala especial no Centro de Saúde por conta do Covid-19

O Centro de Saúde de Harmonia abriu nesta manhã (23) um espaço especial para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios como gripe ou resfriado. A sala tem equipamentos, médico, enfermeiro e técnico em enfermagem exclusivos e funciona no prédio anexo nos fundos do posto. O objetivo é aprimorar prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), separando esses pacientes das pessoas que buscam outros tipos de atendimentos ou consultas no local.
A triagem de atendimento ocorre já na entrada do Centro de Saúde, realizada por uma profissional especialmente preparada para isso. Tendo algum sintoma de gripe ou mesmo resfriado, o paciente é direcionado para a sala especial - denominada Central de Triagem Covid-19. ‘A medida dá maior segurança para o público e para os profissionais da Saúde’, explica o secretário Ernani Forneck. A Central de Triagem funciona de segundas as quintas-feiras, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 20 horas, nas sextas-feiras o fechamento ocorre às 18 horas. Aos sábados, ela vai funcionar das 8 horas às 11h30.
A preparação do espaço envolveu diversos profissionais na última sexta-feira (19). Como o atendimento é de apenas um paciente por vez, a central ganhou também uma estrutura no estacionamento do Centro de Saúde, funcionando como local de espera. A Prefeitura está instalando nesta segunda dois banheiros químicos no local.
Além da sala especial, todos os funcionários do Centro de Saúde estão usando máscaras para proteção.

 

Fotos: Anderson Machado / C5 News Press

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias