keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 23 de março de 2020 às 19:45

Município oferece vacinação contra gripe em residência para idosos

Iniciativa abrange também pessoas com dificuldades de locomoção; interessados devem ligar para o Centro de Saúde pelos fones (51) 3695-1497 ou 3695-1203

Município oferece vacinação contra gripe em residência para idosos
Município oferece vacinação contra gripe em residência para idosos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe comum) começou nesta segunda-feira (23) e, em Harmonia, ocorre no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Vinte e Cinco de Julho, em frente ao Supermercado Harmonia, no Centro. A vacinação no local é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Nessa primeira fase, o foco são os idosos e profissionais de saúde. Mas a Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando as doses em residências, para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção que solicitarem. O pedido para ser vacinado em casa deve ser feito pelos fones do Centro de Saúde: (51) 3695-1497 ou (51) 3695-1203.
‘Nós já realizamos este atendimento residencial nos anos anteriores, pois sabemos que muitos idosos possuem dificuldades de locomoção e deixavam de se vacinar’, destaca o secretário de Saúde, Ernani Forneck. Além de maior conforto, a ação se soma às medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), que abrangem evitar aglomerações.
‘O atendimento residencial deve ser intensificado justamente porque os idosos estão nos grupos de riscos da doença’, acrescenta Ernani. ‘A própria iniciativa de se transferir a vacinação do Centro de Saúde para o Cras também aumenta a segurança de pacientes e profissionais, evitando aglomerações no posto central’, completa o secretário.
A vacinação neste primeiro dia, no Cras, está sendo realizada sem filas.

 

ETAPAS

 

A vacinação contra a gripe comum será dividida em três fases: a de agora até o dia 23 de março tem como foco será os idosos e profissionais da saúde. A partir de 16 de abril, será a vez dos professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Por fim, no dia 9 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, inicia a vacinação para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mães de bebês recém nascidos), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. Também integram esse grupo indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fotos: Anderson Machado/ C5 News Press

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias