Notícias / 27 de março de 2020 às 13:04

Prefeito e governador tratam sobre flexibilização de medidas restritivas

Lico Fink conversou por videoconferência com Eduardo Leite, junto com outras lideranças

Prefeito e governador tratam sobre flexibilização de medidas restritivas

Em uma videoconferência que acabou há pouco, os presidentes das associações de municípios gaúchos e o governador Eduardo Leite (PSDB) discutiram a possibilidade de flexibilização das medidas restritivas dos decretos municipais sobre o novo coronavírus (Covid-19). Conforme o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, que participou como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), Leite passou algumas orientações e sugestões aos municípios, já que será publicada ainda hoje um novo decreto estadual.

Mas no Vale do Caí o tema ainda segue hoje à tarde. A possibilidade de abertura de parte do comércio e atividades não essenciais está na pauta da reunião de Lico com os prefeitos e secretários dos 19 municípios da Amvarc. O encontro começa logo mais, às 13h30, no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em São Sebastião do Caí. "Este encontro será fundamental para que possamos definir os próximos passos sobre o tema’, adianta Lico.