Notícias / Fazenda / 16 de maio de 2020 às 08:32

Carnês do IPTU estarão disponíveis para retirada a partir de terça na Prefeitura

Imposto pode ser pago à vista com desconto até 10 de junho ou em três parcelas; cobrança foi adiada este ano por conta da pandemia do novo coronavírus

Os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020 estarão disponíveis a partir de terça-feira (19) para retirada na Prefeitura. O contribuinte que não quiser se deslocar até o Centro Administrativo pode baixar as guias de pagamento diretamente do site da Prefeitura, - clicando AQUI e, após abrir a janela do sistema, entre na aba "Consulta IPTU".

O pagamento do imposto pode ser realizado de duas maneiras: à vista, com desconto de até 15% até 10 de junho, ou em três parcelas, com vencimento da primeira parcela para a mesma data e as subsequentes em 10 de julho e 10 de agosto. O desconto à vista é de 10%, com mais 5% para os contribuintes que não tiveram dívidas ou parcelas em atraso com a Prefeitura até 31 de dezembro de 2019.

A cobrança do IPTU este ano no município foi adiada em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). O objetivo da medida foi dar maior prazo para a população se organizar financeiramente.