keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 19 de maio de 2020 às 09:51

Kerb Solidário arrecada mais de 400 quilos de alimentos

Produtos foram entregues para a Assistência Social e serão distribuídos para famílias carentes do município.

Mais de 400 quilos de alimentos foram arrecadados em ação solidária.
Mais de 400 quilos de alimentos foram arrecadados em ação solidária.

Mais de 400 quilos de alimentos. Este foi o resultado do Kerb Solidário, ocorrido na manhã de sábado (16), em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras - Auxiliadora), no Centro. Promovida pela cervejaria harmoniense Oxdog e com a participação do grupo de danças Lustige Harmonietanzgruppe, a ação consistiu na venda de um growler pet de dois litros de chopp artesanal (pilsen) a preço de custo mediante doação de um quilo de alimento não perecível ao Cras. Por este motivo, o evento foi realizado junto à repartição pública.

 

Apesar de grande participação, a comunidade respeitou as normas de higiene e distanciamento interpessoal, impostas pela Covid-19. ‘Agradecemos a todos pelo grande engajamento que foi acima da expectativa’, salienta o proprietário da cervejaria, Michael Weber Reichert . Os donativos estão no Cras e conforme a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fink, devem ser entregues nos próximos dias para famílias necessitadas. Pacotes de arroz, massa e feijão foram os itens mais lembrados pela população.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as festividades do Kerb, neste ano, acabaram restritas devido às regras para proteger a população contra a Covid-19. Com isso, a programação solidária foi também uma maneira de não deixar passar em branco o dia de São João Nepomuceno (festejado em 16 de maio). Além de marcar fortemente o caráter comunitário da festa, que tem origem na tradição dos imigrantes alemães que colonizaram o Município.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias