Notícias / 19 de maio de 2020 às 09:51

Kerb Solidário arrecada mais de 400 quilos de alimentos

Produtos foram entregues para a Assistência Social e serão distribuídos para famílias carentes do município.

Mais de 400 quilos de alimentos foram arrecadados em ação solidária.

Mais de 400 quilos de alimentos. Este foi o resultado do Kerb Solidário, ocorrido na manhã de sábado (16), em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras - Auxiliadora), no Centro. Promovida pela cervejaria harmoniense Oxdog e com a participação do grupo de danças Lustige Harmonietanzgruppe, a ação consistiu na venda de um growler pet de dois litros de chopp artesanal (pilsen) a preço de custo mediante doação de um quilo de alimento não perecível ao Cras. Por este motivo, o evento foi realizado junto à repartição pública.

Apesar de grande participação, a comunidade respeitou as normas de higiene e distanciamento interpessoal, impostas pela Covid-19. ‘Agradecemos a todos pelo grande engajamento que foi acima da expectativa’, salienta o proprietário da cervejaria, Michael Weber Reichert . Os donativos estão no Cras e conforme a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fink, devem ser entregues nos próximos dias para famílias necessitadas. Pacotes de arroz, massa e feijão foram os itens mais lembrados pela população.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as festividades do Kerb, neste ano, acabaram restritas devido às regras para proteger a população contra a Covid-19. Com isso, a programação solidária foi também uma maneira de não deixar passar em branco o dia de São João Nepomuceno (festejado em 16 de maio). Além de marcar fortemente o caráter comunitário da festa, que tem origem na tradição dos imigrantes alemães que colonizaram o Município.