Notícias / 22 de maio de 2020 às 14:00

Comercial AgroLira inaugura novas instalações no Centro

Prédio foi cedido pela Prefeitura e totalmente reformado pela empresa, que agora deve aumentar sua capacidade de produção

Comercial AgroLira inaugura novas instalações no Centro

A sexta-feira (22) teve a inauguração das novas dependências da empresa harmoniense AgroLira, fornecedora de produtos alimentícios para embutidos. Com dois anos de funcionamento, a empresa se mudou para o prédio onde funcionava a antiga fábrica de calçados Schmidt, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Espaço do Saber, no Centro. O imóvel pertence ao Município, foi cedido em dezembro para o projeto de expansão da AgroLira. O contrato de cedência vale por dez anos. Em troca, a empresa deve gerar novas vagas de empregos e melhorar o retorno de impostos ao município.

A solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink e do vice-prefeito Ernani Forneck, além do secretário municipal de Administração e Fazenda, Antônio Kunzler e do presidente da Câmara de Vereadores, Lídio Spohr. Os irmãos Leozildo e Zildomar Lira, proprietários da empresa, apresentaram ao grupo como ficou a nova estrutura, depois de meses de reformas.

Além disso, foram apresentados os produtos que a AgroLira fornece para outras empresas alimentícias, com destaque para os condimentos alimentares e tripas, carros chefes da empresa. Os invólucros naturais, comumente chamados de tripas naturais, são produtos que vêm sendo utilizados na produção de embutidos há séculos por serem resistentes e suportarem a pressão para embutir a massa de carne.Já os condimentos são utilizados pela indústria para realçar o sabor, ajudar na digestão, além de melhorar a estética dos alimentos. Os mais conhecidos são sal, pimenta, ketchup, mostarda, azeite, vinagre e açúcar.

Hoje, a AgroLira atende mais de 300 clientes em 100 municípios gaúchos e catarinenses. "O nosso foco é ajudar as empresas locais, contribuindo em seu crescimento", salientou o prefeito Lico na solenidade. Por sua vez, Zildomar agradeceu a parceria e apoio da Administração Municipal.

Fotos: Anderson Machado/ C5 News Press