keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 31 de maio de 2020 às 18:52

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Pessoas dos grupos de risco que ainda não tomaram sua dose devem se dirigir ao Cras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

A vacinação contra a gripe comum, que terminaria na próxima sexta-feira (dia 5) foi prorrogada até o dia 30 de junho, pelo Ministério da Saúde. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde espera abranger todas pessoas dos grupos de risco que ainda não foram tomar sua dose. Em especial, os pequenos, com idades entre seis meses e menores de seis anos. ‘Mais de 160 crianças não compareceram ao posto de vacinação montado junto ao Cras’, explica o enfermeiro José Roberto dos Santos. ‘É importante levar a carteirinha de vacinação’, completa.

 

 Segundo ele, a expectativa é de que os pais se conscientizem da importância de imunizar seus filhos, especialmente nessa época de coronavírus. Embora a vacina não proteja contra a Covid-19, a ideia é diminuir as chances de que casos gripe comum acabem dividindo espaço com vítimas de coronavírus. O que, além de aumentar risco de contágio, contribuiria com a sobrecarga no sistema saúde da região.

 

A terceira e última etapa da vacinação contra a gripe abrange também pessoas com deficiência, gestantes, mães de bebês recém-nascidos, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. No entanto, pessoas abrangidas pelas etapas anteriores da campanha e que não tomaram sua dose também podem comparecer ao posto de vacinação.

 

Serviço:

 

O quê: Vacinação contra a gripe

Onde: Cras (Rua 25 de Julho, em frente ao Supermercado Harmonia)

Quando: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias