Notícias / Assistência Social / 01 de junho de 2020 às 09:32

Mutirão em Harmonia produz mais de quatro mil máscaras

Marca foi possível graças à colaboração de dezenas de moradores em ação da Prefeitura e 1,4 mil máscaras ainda estão à disposição da população.

Mutirão em Harmonia produz mais de quatro mil máscaras

Mais de quatro mil máscaras. Este é o resultado final do mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e que teve seu encerramento nos últimos dias. A ação em combate ao novo coronavírus (Covid-19) contou com a colaboração de dezenas de moradores, incluindo costureiras voluntárias, estudantes, empresários e civis. Tendo seu início na segunda metade de abril, o Município cedeu aos voluntários os insumos necessários para a produção dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo tecidos, elásticos e moldes. ‘Grande parte foi adquirida pela Prefeitura, mas tivemos doações de tecidos pelas empresas Lauermann Confecções e Camisaria Mann, o que foi muito importante’, destaca a titular da pasta, Márcia Fink.

Resguardadas em suas respectivas casas, 34 costureiras dedicaram horas para a produção dos equipamentos. Além disso, alguns estudantes - que prestam serviço comunitário em contrapartida ao programa de transporte universitário e para cursos técnicos, pago pela Prefeitura - ajudaram no recorte dos tecidos, de acordo com os moldes paras as máscaras (que foram feitas em três tamanhos).

‘Estamos muitos felizes em ter realizado este trabalho, pois conseguirmos fornecer gratuitamente máscaras para os harmonienses e assim, ajudar na prevenção e combate da doença’, destaca Márcia. A secretária também salienta que este mutirão só foi possível com o apoio da comunidade. ‘Foi uma grande demonstração de solidariedade e união’.

Confira quem participou do mutirão:

Costureiras voluntárias:

Terezinha Rutili
Terezinha Schuster
Tiane Ferreira

Ajuda nos cortes dos moldes:

Abel Lottermann
Daniele Marconsoni

Fátima Lauermann
Karina Muller Fernandes

e os estudantes da Associação dos Estudantes Universitários de Harmonia (AEUH).

Doação de tecidos:
Lauermann Confecções, Camisaria Mann de Miguel Lauermann