keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 26 de junho de 2020 às 13:25

Ouro do Sul doa kits de exames para a Secretaria de Saúde

Duas caixas somando 50 testes rápidos para covid-19 foram entregues na quinta-feira

Zé (centro), recebeu os kits do presidente da cooperativa, Celso Neis, e da técnica em Segurança Lissandra Kleinschmitt
Zé (centro), recebeu os kits do presidente da cooperativa, Celso Neis, e da técnica em Segurança Lissandra Kleinschmitt

A Cooperativa Ouro do Sul doou nesta semana duas caixas de testes rápidos de Covid-19 para a Secretaria Municipal de Saúde. No total, isso representa 50 novos exames que poderão ser feitos da Unidade de Sintomáticos Respiratórios, junto ao Centro de Saúde do Município. O investimento da Ouro do Sul foi de R$ 4,5 mil e a entrega ocorreu na quinta-feira (26).

 

O presidente da Ouro do Sul, Celso José Neis, junto com a técnica em Segurança do Trabalho da cooperativa, Lissandra Kleinschmitt, entregaram os kits ao enfermeiro José Roberto dos Santos (Zé Enfermeiro), que atua na Unidade de Sintomáticos. ‘Apesar de termos recebidos kits com testes do Ministério da Saúde, o reforço dado pelas empresas é importante para garantirmos diagnóstico correto para o maior número de pessoas, seguindo o protocolo de sintomas’, explica.

 

No início do mês, a empresa ESB do Brasil também havia feito uma doação e testes rápidos. Na ocasião, foi entregue um kit com 25 testes. ‘Esperamos que mais empresas colaborem’, explica Zé.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias