keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 30 de junho de 2020 às 19:58

Vacinação contra a gripe é aberta à comunidade a partir desta quarta-feira

Quem quiser tomar a dose deve se dirigir ao Cras levando consigo a carteira de vacinação e pessoas dos grupos de risco ainda podem se imunizar

Pessoas do grupo de risco ainda devem procurar o Cras para se vacinar
Pessoas do grupo de risco ainda devem procurar o Cras para se vacinar

A partir desta quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde abre para a comunidade em geral a vacinação contra a gripe comum. As pessoas que quiserem tomar a dose devem procurar o posto montado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras Auxiliadora), no horário das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A vacinação foi ampliada com cerca de 400 doses remanescentes da Campanha Nacional, que terminou nessa terça (30).  

 

Conforme a titular da Saúde, Keli Schuster, as pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não se imunizaram devem procurar o posto montado no Cras.  A vacina é importante especialmente para os Idosos, gestantes, mães de recém-nascidos (de até 45 dias), portadores de doenças crônicas e crianças de seis meses até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

 

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus (Covid-19), mas protege contra uma doença que pode ser igualmente perigosa nos casos mais graves. Além de prevenir a ida de mais gente aos hospitais. Vale lembrar ainda que quem for ao Cras tomar sua dose deve levar consigo a carteira de vacinação.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias