Notícias / 22 de julho de 2020 às 23:40

Lico defende na tevê maior autonomia para prefeitos definirem funcionamento do comércio

Tema foi a proposta do Estado de compartilhar a gestão do regramento do Mapa de Distanciamento Social

Prefeito participou de programa da TV Mon, de Montenegro

O prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink participou na noite desta quarta-feira (22) do programa Cidade em Debate, da TV Mon, em Montenegro. Falando como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), Lico defendeu a proposta do governador Eduardo Leite, de dar maior autonomia para as prefeituras decidirem sobre a abertura do comércio em cada região. O prefeito conversou, em videoconferência, com o apresentador Vitor Quintino, o empresário João Heitor da Cruz e o professor Ezequiel de Souza, que estavam na bancada.

Clique AQUI para conferir a participação de Lico no programa

(a fala do prefeito está a partir de 19:39:43, no horário no vídeo)

‘É a fórmula que defendemos desde o início do plano de Distanciamento Social. Unificando o Vale do Caí, que acabou dividido entre as regiões da Serra e de Canoas’, destacou o prefeito harmoniense. Lico também adiantou que a posição da Amvarc é manter o comércio aberto, mas seguindo as regras de prevenção à Covid-19. ‘Nós chegamos a um ponto onde não é mais possível mantermos tudo fechado’, assinalou.

DIÁLOGO

O prefeito harmoniense havia participado, na noite de terça (21), da videoconferência promovida pelo governador com os representantes de associações de municípios e da Famurs. O encontro serviu justamente Leite abrir o diálogo com os prefeitos para a readequação do sistema de Distanciamento Social do Estado. Na ocasião, os prefeitos e o governador firmaram uma carta conjunta sobre o tema, destacando o objetivo de adequar o às realidades de cada região e ampliar o compartilhamento da gestão entre Estado e associações regionais e municípios.