Notícias / 29 de julho de 2020 às 14:16

Seguem as obras do asfalto entre São Benedito e Saudades

Prefeitura está investindo R$ 1,7 milhão na estrada, que é uma rota importante de escoamento para a produção rural, especialmente a de suínos

Obras estão na etapa de drenagem e preparação do leito

Seguem as obras de asfaltamento da estrada entre São Benedito e a localidade de Saudades, no interior do Município. A obra, que havia sido licitada em junho, representa um investimento de pouco mais e R$ 1,7 milhão por parte da Prefeitura (em recursos próprios) e abrange cerca de 1,9 quilômetro. Incluindo os trabalhos de drenagem (que estão ocorrendo agora, junto com a preparação a base) e a sinalização da via, depois do asfalto pronto.

A estrada de Saudades é uma rota importante de escoamento para a produção rural local, especialmente a de suínos. Os trabalhos estão a cargo da Construtora Giovanella Ltda, de Lajeado. O prazo para a conclusão é de três meses, que podem ser prorrogados caso as obras tenham algum atraso - devido, por exemplo, a períodos longos de mau tempo. As operações com as máquinas começaram neste mês e os preparativos incluíram o alargamento, feito pela Prefeitura, da ponte de concreto existente na via.

A pavimentação em direção a Saudades vem pouco mais de quatro meses após a Prefeitura ter concluído o asfaltamento da estrada de São Benedito em direção a Tupandi. Obra que abrangeu 614 metros e representou um investimento de pouco mais de R$ 650 mil - oriundos do Ministério da Agricultura, por meio de emenda da bancada gaúcha do PTB na Câmara dos Deputados. No balanço total, a Prefeitura teve ainda outras 15 obras de asfaltamento desde o ano passado, somando mais de 10 quilômetros em pavimentações.

Obras de asfalto entre São Benedito e Saudades - 29jul20

A estrada de Saudade é uma rota importante de escoamento para a produção rural local, especialmente a de suínos. Os trabalhos estão a cargo da Construtora Giovanella Ltda, de Lajeado. A obra, que havia sido licitada em junho, representa um investimento de pouco mais e R$ 1,7 milhão por parte da Prefeitura (em recursos próprios) e abrange cerca de 1,9 quilômetro.