Notícias / 04 de setembro de 2020 às 11:00

Harmonia não retomará aulas presenciais em setembro

Decisão foi tomada em conjunto, nessa quinta-feira (3), entre todos os prefeitos e secretários de Educação da Amvarc

Harmonia não retomará aulas presenciais em setembro

Assim como as demais prefeituras da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), Harmonia optou por não retomar as aulas presenciais a partir de setembro. Conforme o presidente da etidade e prefeito harmoniense, Carlos Alberto (Lico) Fink, a decisão foi tomada em conjunto em uma videoconferência ocorrida nessa quinta-feira (3) entre os chefes de Executivo e secretários de Educação da região. Os dirigentes municipais avaliaram a situação da pandemia no Vale do Caí e o aumento de número de casos nos municípios maiores.

Os prefeitos da Amvarc também não concordam com a proposta do Estado em reiniciar as aulas pelas turmas de Educação Infantil. Eles também definiram na videoconferência que os municípios maiores, que têm escolas particulares, poderão autorizar o funcionamento dos estabelecimentos privados de Educação Infantil.

A decisão dos Municípios da região veio depois que o Estado anunciou, na terça-feira (1º), a possibilidade dos Municípios retomarem as aulas em suas escolas a partir de setembro. O cronograma do governo gaúcho para a retirada de restrições para instituições de ensino, no entanto, não representa uma obrigação, cabendo aos Municípios a decisão final.

Os prefeitos e secretários de Educação do Vale do Caí terão uma nova videoconferência no dia 24 de setembro. Até lá, eles devem reavaliar a situação da pandemia na região e, então, definir se as aulas presenciais poderão retornar em outubro.