Notícias / 01 de outubro de 2020 às 14:47

Espaço do Saber terá entrega de apostilas para alunos do 6º ao 9º ano

Material será distribuído nesta sexta-feira (2) e foi elaborado em parceria com a Secretaria de Educação, abrangendo todas as disciplinas até o final do ano letivo

Material abrange todas as disciplinas de cada turma

Alunos dos anos finais (6º ao 9º) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef)) Espaço do Saber receberão nesta sexta-feira (2) apostilas de estudos preparadas pelos professores da casa, em parceria com Secretaria Municipal de Educação. A retirada do material deverá ser feita na escola, das 8 às 13 horas, sem fechar ao meio-dia. As apostilas servirão como complemento para as atividades até o final do ano letivo e abrangem todas as disciplinas de cada turma.

Conforme o secretário municipal de Educação, Fabiano de Campos Silva, o foco foi facilitar o aprendizado, aprimorando uma modalidade híbrida: do home-office (digital) com o material impresso. A própria preparação das apostilas foi em home-office, com reuniões virtuais entre os professores e direção da escola com pessoal da Secretaria de Educação. Tudo pelo Google Meet, mesma plataforma usada pelos alunos nas aulas à distância. E cada professor ficou responsável pela sua disciplina.

‘O material tem conteúdo explicativo, ilustrações e exercícios que serão alinhados com as aulas no Classroom’, explica Fabiano. O secretário ressalta que as apostilas para os anos finais servirão também como piloto: conforme os resultados no aprendizado dos alunos, serão elaborados materiais também para as séries iniciais do Ensino Fundamental.