Notícias / 07 de outubro de 2020 às 18:15

Volta às aulas será tema de nova reunião da Amvarc na sexta

Dirigentes municipais e Ministério Público conversaram nesta quarta e, com a pauta em andamento, Harmonia suspendeu o retorno parcial das Emeis previsto para dia 13

O prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink e o secretário de Educação de Harmonia, Fabiano de Campos Silva, participarão sexta-feira (9) de uma nova videoconferência da Associação de Municípios do Vale do Caí (Amvarc) sobre a possibilidade de volta às aulas presenciais nas escolas municipais da região. O encontro dará continuidade ao debate de prefeitos e secretários de Educação iniciado via web ocorrida nesta quarta (7) e presidido por Lico (como presidente da Amvarc). A videoconferência de hoje teve a participação das promotoras regionais de Educação do Ministério Público Estadual Luciana Cano Casarotto e Simone Martini - respectivamente, de Novo Hamburgo e Caxias do Sul.

Com essa discussão em andamento, Harmonia suspendeu o plano de retorno parcial das aulas nas Emeis previsto para a próxima terça-feira (13). A intenção é, até o final desta semana, avaliar os cenários em cada município para o retorno ou não das aulas presenciais este ano, e quando. Isso considerando critérios como tempo hábil para preparar a rotina e espaços para os alunos, questão e EPIs, treinamento das equipes e orientações aos pais. Segundo a orientação das próprias promotoras, que pediram aos dirigentes que avaliassem bem as necessidades e condições de cada comunidade.

Prefeito e secretário em reunião virtual sobre volta às aulas

Lico Fink participou da reunião como prefeito harmoniense e presidente da Amvarc e a Secretaria Municipal de Educação foi representada por seu titular, Fabiano de Campos Silva