Notícias / 19 de outubro de 2020 às 11:03

Criminosos tentam aplicar golpe no comércio local

Golpistas ligaram para comerciantes, mentindo ser para mudanças no vale-alimentação da Prefeitura e pedindo senhas e dados bancários

A Prefeitura de Harmonia avisa para tentativa de golpe sobre o cartão vale-alimentação dos funcionários municipais. Na última semana, estabelecimentos comerciais receberam ligação de golpistas dizendo que a Prefeitura estaria trocando a bandeira do cartão utilizado para o benefício aos servidores. Nas ligações, os criminosos alegaram ser de uma administradora de cartões pedindo dados dos comerciantes.

A Prefeitura informa que o vale-alimentação de seus funcionários é pago pelo cartão Banri Card, do Banco Banrisul. Além disso, não está havendo qualquer troca de bandeira. A Administração Municipal também reforça aos comerciantes a orientação para que não informem dados como senhas e números de contas pessoais ou do estabelecimento por telefone, WhatsApp ou email e, em caso de dúvida, liguem para a Prefeitura.