Notícias / 16 de novembro de 2020 às 12:43

Emei Anjo da Guarda suspende atividades por 14 dias, após professoras e aluno testarem positivo para Covid

Escola de Educação Infantil passou por sanitização de todos os ambientes nesta segunda-feira (16) e alunos e funcionários devem cumprir isolamento preventivo, seguindo protocolo do Estado

Após a confirmação, na sexta-feira e nesta segunda, de casos de Covid-19 de quatro professoras, um funcionário do setor administrativo e um aluno, a Prefeitura suspendeu nessa segunda-feira o funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Anjo da Guarda. Todos passam bem, a medida vale até o dia 30 de novembro e a Emei também está passando nesta segunda por uma sanitização de todos os seus ambientes.

A decisão da Prefeitura atende aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Decreto Estadual 55.465/20 (publicado em setembro) e a Nota Informativa 27, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (atualizada na última quinta-feira dia 12). Com isso, os alunos, professores e funcionários devem cumprir medida de isolamento preventivo em casa. O objetivo é garantir o tratamento adequado para os casos positivos e assegurar que não haja ponte de contaminação para o restante da escola.

Já na Emei Mundo da Criança, onde não houve problemas, o espaço segue funcionando. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Educação deve repassar, até amanhã, todos os protocolos de saúde para a segurança dos funcionários e alunos.

As escolas de Educação Infantil haviam reiniciado em 26 de outubro, priorizando as crianças cujos pais não tinham com quem deixar os pequenos para trabalhar.  O retorno ocorreu após o treinamento das equipes e adequação dos espaços às exigências de prevenção contra o novo coronavírus. A reabertura das aulas presenciais foi devido à necessidade das próprias famílias. O que significou cerca de 30% do movimento normal nos dois estabelecimentos.

Os alunos que puderam continuaram sendo mantidos em casa, com a realização e atividades domiciliares preparadas pela Secretaria de Educação.