Notícias / Assistência Social / 18 de novembro de 2020 às 10:52

Grupo de adolescentes do Cras volta às atividades presenciais

Após meses sem encontros presenciais devido a pandemia, o grupo Conversas de Adolescentes, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), voltou às suas atividades presenciais. Os encontros acontecem a cada 15 dias, na parte da tarde e ocorrem no Centro de Convivência do Parque Municipal José Albino Jacoby. ‘A volta dos adolescentes está acontecendo gradualmente’, explica a assistente social do Cras, Ana Maria Silveira de Oliveira Herter. ‘Sempre com autorização dos pais ou responsáveis’, completa.

Na terça-feira (17) houve o segundo encontro do grupo. Foram reunidos dez adolescentes com idades entre 11 e 17 anos. A conversa foi ministrada por Ana Maria e a psicóloga Roberta Nedel. O tema foi a família, mudança na convivência e rotina de casa. A intenção era fazer os adolescentes refletirem, agregarem valores e trocarem experiências.

As profissionais lembram que foram seguidos todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Na entrada do Centro de Convivência foi disponibilizado álcool em gel, houve distanciamento entre os adolescentes e todos tiveram que utilizar máscara de proteção facial.

O grupo de adolescentes é um espaço de aprendizado, incentivando protagonismo juvenil e bem-estar psicossocial, além de focar na prevenção ao uso de drogas. O convite para ingresso é feito no início do ano letivo em todas as escolas e é totalmente opcional aos jovens.