Notícias / 26 de novembro de 2020 às 11:56

Período de matrículas e rematrículas nas escolas municipais vai até o dia 4

Período de matrículas e rematrículas  nas escolas municipais vai até o dia 4
Período de matrículas e rematrículas nas escolas municipais vai até o dia 4

Começa nessa sexta-feira (27) o período de matrículas e rematrículas para os alunos das escolas municipais de Harmonia. O prazo vai até o dia 4 de dezembro e ocorrem presencialmente nas escolas. Conforme o secretário municipal de Educação, Fabiano de Campos Silva, no caso dos alunos novos, trata-se, na verdade, de uma pré-inscrição - que vai servir para o agendamento da matrícula em 2021.

Fabiano também lembra que os pais dos atuais alunos precisam ir à escola devido a uma mudança no sistema, por causa da pandemia do novo coronavírus. A rematrícula antes era automática, mas, como os estudantes pararam de ter aulas presenciais, é necessário fazer isso pessoalmente. Já, nas Escolas de Educação Infantil o processo de rematrículas ficou para o ano que vem.

Confira abaixo os dias e horários de atendimento em cada escola e os documentos necessários. As escolas também disponibilizaram telefones para caso de dúvidas e agendamentos de outros horários.

Horário de atendimento e telefone disponibilizado:

EMEF Castro Alves - (51) 9994-2462

Tarde: 13 às 17 horas

Horário alternativo no dia 30 de novembro, das 15 às 19 horas.

EMEF Prudente de Moraes - (51) 99679-4806

Manhã: 7h45 às 11h45

Horário alternativo nos dias 1° e 3 de dezembro, das 15 às 19 horas.

EMEF Espaço do Saber - (51) 99575-5919

Manhã: 7h20 às 11h30

Tarde: 13 às 17 horas

Horário alternativo no dia 2 de dezembro, das 16 às 20 horas.

Documentos necessários para MATRÍCULA

- Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;

- Comprovante de endereço no nome dos pais. Quando o comprovante estiver no nome de outra pessoa, deverá ser feita uma declaração afirmando que residem neste endereço. A declaração pode ser feita de próprio punho e assinada pelo responsável pelo endereço;

- RG e CPF do aluno, quando tiver;

- Uma cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou do RG do aluno;

- Cartão SUS do aluno;

- Cópia atualizada da Carteira de Vacinação;

- RG e CPF dos pais ou responsáveis (quando houver responsável, este deverá apresentar o documento da guarda provisória ou definitiva do aluno). Em caso de pais separados/divorciados, é preciso apresentar documento emitido pelo Ministério Público atestando a guarda do pai ou da mãe;

- Quando o aluno vier transferido de outra escola, deverá apresentar obrigatoriamente o histórico escolar da escola de origem;

- Telefone dos pais ou responsáveis;

- E-mail dos pais ou responsáveis, quando tiver;

- Local de trabalho dos pais ou responsáveis e contato;

- Número do NIS do aluno, quando for beneficiário do Programa Bolsa Família.

Documentos necessários para REMATRÍCULA

- Comprovante de endereço atualizado, nos mesmos moldes citados acima;

- Solicitar RG e CPF do aluno, caso tenha feito os mesmos no período;

- Atualização de todos os dados dos pais ou responsáveis;

-Analisar todos os documentos da pasta do aluno, constatando qualquer irregularidade.