Notícias / 19 de fevereiro de 2021 às 07:45

Produtor recebe R$ 18 mil em incentivo para construção de pocilga

Prefeito e secretário visitaram obra do galpão que alojará 1 mil suínos a cada lote na localidade de Saudades

Ernani conversou com Orth sobre o andamento da obra que, além de maior renda, representa melhoria da qualidade de vida

O prefeito Ernani Forneck e secretário de Agricultura Antônio Kunzler visitaram nessa quarta-feira (17) a propriedade do agricultor Jonas Henrique Orth na localidade de Saudades. Eles foram conferir de perto a construção do novo galpão para suínos que está sendo construído na propriedade com incentivos municipais. Além do serviço de terraplanagem, a Prefeitura repassou R$ 18 mil para a obra - relativos a 18 reais por cada um dos 1 mil suínos da capacidade do espaço. O galpão tem 122 metros de comprimento por 10 de largura e alojará animais em fase de terminação.

Aos 26 anos, Orth retornou para a propriedade da família depois de sete anos trabalhando no setor moveleiro. Ele voltou para ajudar os pais no aviário com capacidade para 21 mil aves da família, que também cria gado e planta milho, além de culturas para consumo familiar. ‘Desde pequeno sempre gostei da lida na roça. Enquanto trabalhava na empresa, eu ajudava meus pais apenas nos finais de semana’, explica o jovem. Segundo ele, a expectativa é terminar a pocilga em abril.

Segundo o prefeito Ernani, o empreendimento de Orth é uma mostra da importância do programa de apoio do Município ao setor primário. ‘Não só pelo aumento do retorno que traz ao município e para a renda dos agricultores, mas para a qualidade de vida dessas pessoas’, completa. ‘Manter o jovem na agricultura favorece a sucessão familiar, como demonstram vários exemplos semelhantes em Harmonia’, completa o secretário Antônio Kunzler. ‘E o município avança.’

Construção da pocilga na propriedade de Jonas Orth - Saudades

O prefeito Ernani Forneck e secretário de Agricultura Antônio Kunzler visitaram no dia 17 de fevereiro a propriedade do agricultor Jonas Henrique Orth na localidade de Saudades. Eles foram conferir de perto a construção do novo galpão para suínos que recebeu R$ 18 mil em incentivos municipais e mais a terraplanagem feita pelas máquinas da Prefeitura. O galpão tem 122 metros de comprimento por 10 de largura e deve alojar 1 mil suínos em fase de terminação.