Notícias / 13 de abril de 2021 às 15:22

Evento na Praça marcou o 33º aniversário de Harmonia

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 13, uma rápida solenidade para comemorar os 33 anos de emancipação político-administrativa de Harmonia. A programação que ocorreu na Praça Municipal Pedro Bertoldo Gewehr foi de acordo com as normas exigidas pelo modelo de Distanciamento Controlado do Estado, com todos os participantes usando máscara e álcool em gel.

O evento contou com a presença do prefeito Ernani Forneck, vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, secretários municipais, vereadores e o padre Paulo Puhl, que além de deixar sua mensagem aos munícipes, fez uma benção no aniversário da cidade.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara de Vereadores, Michael Reichert, lembrou o trabalho da comissão emancipacionista. ‘Lá atrás, muitas pessoas acreditaram que nossa comunidade poderia se tornar um belo e exemplar município na região. Hoje, não há nada melhor do que ver que a nossa cidade é bonita e bem cuidada, nada melhor do que ser harmoniense e ter orgulho de morar nessa cidade’, disse. ‘Que Harmonia cresça cada vez mais e que continue sendo referência na região e no Estado’, complementou.

Em sua mensagem, o prefeito Ernani Forneck enalteceu o dia e os 33 anos de luta, trabalho e conquistas no município. ‘São muitas conquistas ao longo de todos esses anos, que fazem com que nosso povo possa dizer com muito orgulho: ‘eu moro em Harmonia’’, destacou.

Ernani enfatizou ainda o seu orgulho por estar à frente do Município neste dia. ‘Nós que estamos à frente deste município, também nos orgulhamos, pois temos a oportunidade de fazer a nossa parte para que tenhamos cada vez mais qualidade de vida, educação e cultura. Que possamos continuar nesse caminho de conquistas’, afirmou. ‘Hoje, no aniversário de Harmonia, os parabéns vão para todos os harmonienses’, completou.

Após os discursos, foi cantado o hino municipal, com a participação dos músicos harmonienses Joãozinho e Marquinhos Schmidt - o primeiro, professor da Associação Cultural, Artística e Esportiva Educando para o Futuro de Harmonia (Acefh) e, o segundo, regente do Coral Municipal. Além disso, logo em seguida, foi cantado o parabéns e, ao mesmo tempo, foram soltos 33 balões que continham sementes naturais, que acabaram espalhadas por todo o município.

Câmara e Prefeitura realizam live comemorativa

Às 20 horas desta terça-feira, com realização da Câmara de Vereadores e apoio da Prefeitura, será realizada uma live comemorativa pelos 33 anos de emancipação. Em pauta, estará um resumo dos 100 primeiros dias de mandato. O evento terá a presença do prefeito Ernani José Forneck, vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira e do presidente da Câmara de Vereadores, Michael Weber Reichert. A live será transmitida nas páginas da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Harmonia no Facebook e terá espaço para perguntas e respostas dos internautas.