Notícias / Fazenda / 26 de abril de 2021 às 11:13

IPTU 2021: carnês de pagamento já podem ser emitidos no site da Prefeitura

A partir desta semana, os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2021 já estão disponíveis para serem emitidos no site da Prefeitura, através do link: http://187.84.58.38:8080/multi24/sistemas/portal/#, clicando na aba ‘Consulta IPTU’. O contribuinte que não conseguir realizar a emissão e a impressão pela internet, poderá se deslocar até o Centro Administrativo, onde receberá o documento.

O pagamento do imposto pode ser realizado de duas maneiras. Uma das opções é em cota única, com desconto de 10%, e de mais 5% para quem estiver em dia com os débitos na Prefeitura. O pagamento nesse caso deverá ser efetuado até o dia 16 de junho. O contribuinte tem ainda a oportunidade de realizar o pagamento em três parcelas, com vencimento da primeira parcela para o dia 16 de junho, e as subsequentes nos dias 16 de julho e 16 de agosto.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Fabiano de Campos Silva, é fundamental que os contribuintes efetuem o pagamento do imposto em dia. ‘Os recursos que recebemos com o pagamento do IPTU sempre geram retorno para a população, pois através dessa arrecadação conseguimos realizar melhorias na nossa cidade’, ressalta.

Fabiano solicita ainda que os contribuintes que tiverem acesso à internet, seja através de computadores ou celulares, emitam e imprimam o IPTU de suas casas. ‘Neste ano de pandemia, pedimos para que a população, na medida do possível, faça a emissão e a impressão dos carnês pelo site da Prefeitura. Para ajudar, fizemos um vídeo explicativo que explica o procedimento’, complementa o secretário. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (51) 3695-1111.