keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / Agricultura / 03 de maio de 2021 às 10:01

Empresa apresenta projeto de parceria na produção em estufas

Empresa apresenta projeto de parceria na produção em estufas
Empresa apresenta projeto de parceria na produção em estufas

Em reunião realizada na última quarta-feira, dia 28 de abril, cerca de dez produtores rurais de Harmonia estiveram na Câmara de Vereadores para uma reunião com a empresa Silvestrin Frutas. Também participaram do encontro, representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e da Emater, partes interessadas em aumentar a produção de tomates, pimentão colorido e mini pimentão no município, por meio de integração com a Silvestrin.

 

Na oportunidade, o representante da empresa, engenheiro agrônomo Márcio Geraldo Jampani, apresentou aos participantes da reunião a estrutura necessária das estufas para produção, valor do investimento e retorno real aos produtores. Dois produtores, inclusive, já assinaram o contrato inicial de garantia de venda projetada da produção por um preço justo. ‘Tem que ser bom para ambas as partes para uma parceria duradoura’, destacou Márcio.

 

O Município, em contrapartida, subsidia o filme solar até o limite de 900 m² na sua integralidade, infraestrutura do terreno para construção, além do frete para transporte de adubo, composto e calcário. ‘Disponibilizamos ainda o projeto de licenciamento, bem como, o projeto técnico para o financiamento e assistência técnica através da Secretaria e Emater’, salienta o secretário municipal da Agricultura, Antônio Kunzler.

 

Segundo o secretário, a administração municipal sempre está em busca de novos investimentos. ‘Queremos manter o jovem na agricultura, projetando-o para a sucessão familiar, além de incentivar a diversificação de produção, e assim, trazendo uma melhor qualidade de vida ao produtor rural’, completa Antônio.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias