Notícias / Agricultura / 03 de maio de 2021 às 10:01

Empresa apresenta projeto de parceria na produção em estufas

Em reunião realizada na última quarta-feira, dia 28 de abril, cerca de dez produtores rurais de Harmonia estiveram na Câmara de Vereadores para uma reunião com a empresa Silvestrin Frutas. Também participaram do encontro, representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e da Emater, partes interessadas em aumentar a produção de tomates, pimentão colorido e mini pimentão no município, por meio de integração com a Silvestrin.

Na oportunidade, o representante da empresa, engenheiro agrônomo Márcio Geraldo Jampani, apresentou aos participantes da reunião a estrutura necessária das estufas para produção, valor do investimento e retorno real aos produtores. Dois produtores, inclusive, já assinaram o contrato inicial de garantia de venda projetada da produção por um preço justo. ‘Tem que ser bom para ambas as partes para uma parceria duradoura’, destacou Márcio.

O Município, em contrapartida, subsidia o filme solar até o limite de 900 m² na sua integralidade, infraestrutura do terreno para construção, além do frete para transporte de adubo, composto e calcário. ‘Disponibilizamos ainda o projeto de licenciamento, bem como, o projeto técnico para o financiamento e assistência técnica através da Secretaria e Emater’, salienta o secretário municipal da Agricultura, Antônio Kunzler.

Segundo o secretário, a administração municipal sempre está em busca de novos investimentos. ‘Queremos manter o jovem na agricultura, projetando-o para a sucessão familiar, além de incentivar a diversificação de produção, e assim, trazendo uma melhor qualidade de vida ao produtor rural’, completa Antônio.