Notícias / Gabinete do Prefeito / 28 de maio de 2021 às 08:10

Em Brasília, prefeito confirma recebimento de recursos e encaminha mais demandas

Prefeito, deputado Jeronimo e vereador Mateus: parlamentar confirmou destinação de R$ 200 mil para a agricultura municipal
O prefeito Ernani Forneck retornou de Brasília na manhã desta quinta-feira, dia 27. Na capital federal, Ernani cumpriu diversas agendas na Câmara dos Deputados e no Senado na companhia do vereador Mateus Specht (PTB).

A passagem por Brasília, conforme Ernani, foi muito produtiva. ‘Visitamos muitos gabinetes e apresentamos diversas demandas de Harmonia para os parlamentares’, comenta Ernani que realizou as visitas com Mateus na terça e na quarta-feira, dias 25 e 26.

Entre as conquistas da viagem está a confirmação de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado federal Mauricio Dziedriki (PTB) para a área da saúde, solicitado em conjunto pelo executivo e pelos vereadores Mateus, Joel Kleinschmitt e Simone Klassmann, que atualmente é secretária municipal de Saúde.

O prefeito relata ainda que a viagem deverá render ainda mais recursos para Harmonia num futuro próximo, uma vez que o deputado federal Jeronimo Goergen confirmou a destinação de R$ 200 mil para a agricultura harmoniense. O pedido havia sido encaminhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Michael Reichert, secretário municipal de Agricultura, Antonio Kunzler, presidentes de associações do interior do município e o prefeito Ernani.

‘Queremos agradecer aos deputados pelos recursos destinados para nossa cidade’, enaltece Ernani. ‘Há mais emendas encaminhadas com outros deputados, mas ainda precisamos aguardar para receber a confirmação e anunciar para a comunidade’, completa.