Notícias / Saúde / 11 de junho de 2021 às 16:27

Covid-19: munícipes entre 57 e 59 anos de idade e caminhoneiros podem ser vacinados

A partir de segunda-feira, dia 14, os harmonienses que têm entre 57 e 59 anos de idade poderão agendar horário no Centro de Saúde para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Caminhoneiros (que comprovem que exercem a função) que ainda não receberam a primeira dose também podem entrar em contato através do fone (51) 3695-1497.

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde segue à espera de mais doses da vacina do tipo CoronaVac. ‘Hoje, por exemplo, o Estado irá distribuir 600 mil doses entre todos os municípios do Estado. Quando soubermos a quantidade que iremos receber, vamos contatar com as pessoas que estão no aguardo da segunda dose para agendar a vacinação’, explica a secretária Simone Klassmann.

Conforme Simone, o estágio de vacinação no município só não está mais avançado por conta da demora no envio de mais doses por parte do governo. ‘Já vacinamos 30,4 % da população com a primeira dose. Nesse momento que é difícil para todos, pedimos que as pessoas compreendam que não depende de nós para que a vacinação avance, mas sim, do repasse feito pelo Estado’, ressalta a secretária.

Um grande número de harmonienses já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Conforme o vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, dia 11, são 1.412 pessoas, das quais 754 já receberam a segunda dose. O boletim (que pode ser conferido na imagem) apresenta mais detalhes de quem já recebeu a vacina. ‘Desde que a pandemia começou, procuramos ser transparentes com a população. Divulgamos semanalmente os números e, quem procura por informações imediatas, pode fazer contato conosco no Centro de Saúde, seja pessoalmente ou através do fone de contato’, completa Simone.

Boletim aponta que há 82 casos ativos

Divulgado nesta sexta-feira, dia 11, o Informativo Covid aponta 82 casos ativos de coronavírus em Harmonia. Destes, 74 estão em tratamento domiciliar e oito hospitalizados. Ao todo, desde o início da pandemia, foram coletados 1922 testes, dos quais 679 foram positivos e 1354 negativos. Além disso, nesta semana, foi registrado o 10º óbito em virtude da Covid-19: um homem de 67 anos.