Notícias / Gabinete do Prefeito / 11 de junho de 2021 às 18:00

Prefeito toma posse como presidente da Junta Militar da cidade

O prefeito Ernani Forneck tomou posse como presidente da Junta Militar de Harmonia nesta quinta-feira, dia 10 de junho. O evento aconteceu na sede do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre. Na oportunidade, Ernani assinou termo de posse junto com o tenente coronel Adilton Cardozo Nunes, que é chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Porto Alegre.

Segundo Ernani, a posse é um ato simbólico previsto na Legislação Federal, na qual o prefeito reafirma seu compromisso com o Serviço Militar. ‘O prefeito, ao jurar para a bandeira nacional, torna-se representante oficial, firmando o compromisso com relação aos encargos do serviço militar e a manutenção da Junta Militar no município’, revela Ernani, que esteve acompanhado no ato pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Renate Forneck e pela secretária da Junta Militar de Harmonia, Ângela Maria Hartmann.