Notícias / Agricultura / 21 de junho de 2021 às 10:31

Emater realiza visitas técnicas em propriedades rurais

Com o objetivo de atender as demandas dos agricultores harmonienses, a equipe da Emater de Harmonia, juntamente com o assistente técnico regional em Olericultura, Lauro Bernardi, realizaram visitas a produtores de hortaliças na última quinta-feira, dia 17. Na oportunidade, foram prestadas assessorias para a cultura do morango, pimentão, tomate, brócolis, couve-flor, rabanete e alface - seja em ambiente aberto ou protegido.

Uma das famílias visitadas foi a de Egídio e Helena Liell, na comunidade de Nova Santa Cruz. O casal é conhecido pela produção de orgânicos e por participar da Feira da Agricultura Familiar, no centro da cidade aos sábados de manhã. Egídio e Helena estão ampliando a produção de morangos orgânicos no solo em ambiente protegido, além de cultivar as outras culturas da propriedade e atender a demanda de seus clientes.

Outro agricultor visitado foi o jovem Rodrigo Hilgert, de São Benedito.

Ele possui produção de alface em ambiente protegido e realiza a entrega para mercados da região. Além disso, na propriedade, há produção de pimentões em sistema de integração com a empresa Silvestrin. Rodrigo ainda está iniciando a produção de tomates, em parceria com a mesma empresa.

Os produtores do município que precisarem de assistência técnica podem procurar o Escritório Municipal da Emater, seja presencialmente ou através dos fones (51) 9660-9250 e 3695-1255.