keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / Educação / 21 de julho de 2021 às 15:00

Desenho foi tema de formação para os profissionais das Emeis

Desenho foi tema de formação para os profissionais das Emeis
Desenho foi tema de formação para os profissionais das Emeis

Durante a manhã dos dias 10 e 17 de julho, os profissionais das Emeis Mundo da Criança e Anjo da Guarda, respectivamente, tiveram uma formação sobre ‘O Desenho e Suas Informações’, ministrado pela psicopedagoga Viviane Gonçalves Cruz. Foram manhãs de estudos sobre as fases do desenho, grafismo, interpretações, cores e seus significados.

 

Segundo a psicopedagoga, o desenho é a expressão em nível consciente de sentimentos inconscientes do sujeito. ‘Nele podemos observar a forma como este consegue perceber e compreender o mundo apresentando o emocional e o intelectual. Desenhar é trazer a tona conflitos jamais tirados do inconsciente. O desenho é a revelação do ‘eu’ interior e o reflexo da personalidade de quem o criou’, ressalta Viviane.

 

Segundo o secretário Municipal da Educação, Fabiano de Campos Silva, ampliar o conhecimento através de sua formação, implica na melhoria da qualidade educacional. ‘Agradecemos a todas as profissionais das nossas Emeis por aceitar o nosso convite e participar da formação. Sem dúvidas, foram encontros proveitosos e que trarão resultados práticos para o dia a dia nas escolas’, salienta.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias