keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / Cultura, Turismo e Desporto / 14 de setembro de 2021 às 17:14

 "O Bailão do Tertulino" é nesta sexta-feira

 "O Bailão do Tertulino" é nesta sexta-feira
 "O Bailão do Tertulino" é nesta sexta-feira

Dentro da programação da Semana Farroupilha, ocorre na noite desta sexta-feira, dia 17, o espetáculo ‘O Bailão do Tertulino", no CTG Recanto Nativo. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, inicia às 19h30 e é direcionado a todos os estudantes e pais harmonienses.

 

O Grupo Vivandeiros da Alegria leva aos palcos o personagem Tertulino Brandão, interpretado pelo contador de histórias, professor e doutorando em educação, Roger Castro. Tertulino Brandão é um senhor que vindo da Barra do Quarai, não dispensa sua bombacha e chinela de couro, caminhar desengonçado e sorriso largo. Quantos de nós paramos e olhamos para um senhor de idade e lembramo-nos de nossos avôs, nos contando suas histórias, das formas mais impressionantes possíveis, muitas delas mais fantasiosas do que reais, mas nunca menos envolventes.

 

Roger Castro propõe com Tertulino e suas experiências do homem gaúcho, a possibilidade de darmos asas à imaginação por meio das lendas e causos do nosso povo do Rio Grande do Sul. Como bom gaúcho, Tertulino realiza suas apresentações com sua gaiteira, interpretada pela Vivandeira, Paloma Trevisan, fazendo da música tradicionalista um elo perfeito com artistas e público.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias