Notícias / Obras e Viação / 06 de outubro de 2021 às 16:21

Reunião encaminha construção de calçadas na 25 de julho

Instituído em junho deste ano, o Programa de Execução de Passeios Públicos na zona urbana de Harmonia, prevê o fornecimento gratuito de blocos de concreto intertravados, canos, meio-fio, pó de brita e a preparação dos terrenos onde houver a necessidade para a construção dos passeios públicos. A mão de obra, por sua vez, deve ser contratada pelos contribuintes.

Tendo em vista isso, na última semana, foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores com os moradores da rua 25 de julho, especialmente, aqueles que residem da Igreja Matriz ao Parque Municipal José Albino Jacoby. O encontro contou com a participação do prefeito Ernani Forneck, vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, secretários municipais e a equipe do setor de arquitetura e engenharia da Prefeitura. ‘Na reunião, já ficou definido que a construção das calçadas começaria na segunda-feira. Hoje, as obras avançam nos arredores do nosso parque’, informa Ernani.

Moradores de outras ruas da área central do município que tiverem interesse em executar o passeio público em frente às suas casas devem se dirigir até a recepção da Prefeitura, retirar uma planilha e reunir assinaturas de 80% dos moradores da via, interessados em aderir ao programa. ‘Conforme a demanda, vamos organizando o cronograma para realizar estas melhorias em outras ruas’, acrescenta Leozildo.

Importante ressaltar que os beneficiários não poderão estar em débito com o Município, devendo, obrigatoriamente, quitar seus débitos previamente à concessão do benefício. Já em relação aos proprietários alcançados pela lei, que não executarem a pavimentação em até 90 dias, contados a partir da publicação do edital de início de obra, o Executivo promoverá o pagamento da mão de obra, incidindo os valores como contribuição de melhoria.