Notícias / Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Meio Ambiente / 08 de outubro de 2021 às 10:30

1ª Semana do Empreendedorismo: tendências de mercado, tecnologia e inovação pautam o segundo dia de programação

No segundo dia de programação da Semana do Empreendedorismo de Harmonia, cerca de 100 pessoas prestigiaram a apresentação e a discussão do painel ‘Tendências de Mercado’. O evento, realizado no Parque Municipal José Albino Jacoby, contou com a presença de autoridades locais, empreendedores harmonienses e estudantes.

Em pauta, estiveram assuntos como tendências de mercado, tecnologia e inovação, apresentados com base nos cases do Banrisul e do Sicredi Ouro Branco, bem como, das empresas Betonart, de São Vendelino, e Dobra, de Montenegro. O mediador deste bate-papo foi o presidente da Câmara de Vereadores, Michael Reichert.

Rafael Bordin, que é gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi Ouro Branco, e o gerente geral da unidade local do Banrisul, Lucas Kist e a gerente adjunta, Rafaela Bühler, abordaram aspectos gerais sobre empreendedorismo, linhas de crédito e novidades no setor financeiro.

Já Matheus Baumgratz, da Betonart, falou sobre os desafios de gerenciar uma empresa familiar e de se diferenciar no mercado, além de ressaltar a importância de constantes inovações nos produtos desenvolvidos pela empresa. Guilherme Massena, da Dobra, da mesma forma, enalteceu o quanto é importante estar acompanhando as mudanças no mercado, além de apresentar dados sobre e-commerce e sustentabilidade, relacionados à sua empresa. No evento, foi aberto ainda um espaço para que os participantes tirassem dúvidas e fizessem perguntas.

A Semana do Empreendedorismo encerra nesta sexta-feira, dia 8, quando ocorrerá uma sessão solene na Câmara de Vereadores, a partir das 19h30. A solenidade será transmitida ao vivo no Facebook da Câmara. Serão homenageados com a entrega de medalhas de honra ao mérito Edgar Roberto Fink, os harmonienses Augusto Gewehr e Flávio Heck. Os autores das homenagens são os vereadores Michael Reichert e José Roberto dos Santos, respectivamente.

A 1ª Semana do Empreendedorismo é uma realização da Prefeitura de Harmonia e da Câmara de Vereadores, com o apoio da Acis. A iniciativa virou lei através de um projeto do vereador Mateus Specht, no início deste ano.