Notícias / Educação / 14 de outubro de 2021 às 19:52

Quinta-feira foi de teatro para as crianças

Uma apresentação teatral marcou a manhã dos alunos da rede municipal de ensino nesta quinta-feira, dia 14. Com o tema ‘Abre a Boca e Fecha os Olhos’, a apresentação foi realizada no Ginásio Municipal Edgar Roberto Fink.

O intuito do espetáculo foi promover uma ação alusiva à Semana da Criança e Semana da Alimentação, em parceria entre as Secretaria da Saúde e Educação.

Esta é umas das ações promovidas dentro do Programa Crescer Saudável, o qual consiste em um conjunto de ações a serem realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE). O objetivo é contribuir para a promoção da saúde, prevenção e cuidado das crianças com obesidade matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com vistas a apoiar os esforços de reversão do cenário epidemiológico no país.